Inéditos

Anúncios

8 Respostas to “Inéditos”

  1. jose vianei leite lima janeiro 9, 2012 às 12:59 am #

    otimo ! daqui a pouco eu volto pra dar uma geral mais devagar…

  2. Gilberto de Sousa Lucena julho 11, 2012 às 8:48 pm #

    João,

    Acabamos de perder o grande Ernest Borgnine. Que tal um artigo sobre ele? Enfocando não apenas o seu lado coadjuvante nas telas, mas também sua versatilidade. A exemplo de Marty e de várias outras películas em que Borgnine dá um show de interpretação. Fica a sugestão do seu amigo…

    Gilberto

  3. Gilberto de Sousa Lucena julho 12, 2012 às 2:11 pm #

    Meu estimado João:

    Fiquei muito feliz com a maravilhosa coincidência. Quando soube do falecimento de Borgnine, juro que lembrei da série de artigos sobre seus “coadjuvantes amados” que você escreveu no jornal A União há algum tempo. Não é isso? Nunca esqueci a dedicatória que você me fez do artigo sobre a grandiosa Shelley Winters. Lembra? Agora exultei com o artigo referente a Ernest Borgnine e sua atenciosa dedicatória. Sempre admirei este incrível ator de forma até que meio inexplicável. Algo nele me fascina, talvez por seu perfil físico fugir das expectativas hollywoodianas desde sempre conhecidas, conforme você destaca, podendo ele ser incluído numa relação de “pessoas comuns” perfeitamente inseridas no cotidiano prosaico da vida.
    O mesmo me acontece em relação a Robert Shaw (1927-1978), que também já nos deixou (precocemente, aos 51 anos). Suas interpretações me convencem da sua grandeza como ator. Não sei explicar direito. Shaw teve uma curta existência marcada pela tragédia (interpretou personagens shakespeareanos no teatro). Seu pai, médico, foi um depressivo alcoólatra e suicida. Sua segunda esposa, Mary Ure (também depressiva), morreu de overdose muito jovem ao ingerir um coquetel de comprimidos. Apesar desses infortúnios, o estupendo ator britânico nunca deixou de brilhar nas telas e acabou também se tornando escritor.
    Muito obrigado pelo “presente de amigo”, seu artigo “Borgnine For You”.

    Com o meu sempre fraterno abraço,

    Gilberto

  4. Germana Rocha janeiro 2, 2013 às 2:08 am #

    Caro João,

    A historiografia do cinema através de teus artigos é um grande presente para nós, simples admiradores e consumidores dessa arte, como para os mais eruditos e estudiosos. A publicação virtual do livro é muito interessante, pois, à medida que vamos lendo, podemos entrar em outros sites e ver o trailer do filme tratado em cada texto, ou um pouco mais sobre os atores, diretores, etc.
    Mas, como minha amiga Suely, adoro sentir a celulose. Tem a publicação impressa?
    Senti falta de uma coisa que os arquitetos gostam muito – “ver figurinhas” – como diz minha ex-orientadora de tese…, ou seja, das imagens, também muito amadas pelos cinéfilos.

    Grande abraço,
    Germana

  5. fatimaduques janeiro 2, 2013 às 10:53 am #

    Que belo presente você nos dá, João.

  6. Matheus Dariva março 25, 2013 às 9:37 pm #

    Sou muito seu fã JB Brito! Admiro extremamente o seu trabalho.

  7. William Costa julho 28, 2015 às 9:56 pm #

    Imagens amadas, o livro, nunca me saiu da cabeça. Uma delícia de aula sobre cinema e crítica cinematográfica, se é que isso existe. Espero até hoje pelo segundo volume. Exulto ao constatar que Emoção à flor da tela, se eu não estiver redondamente enganado, supre essa inexplicável lacuna. Louvo seu talento e sua generosidade em colocá-lo à disposição dos internautas. Meu abraço e minha admiração. William Costa

    • João Batista de Brito julho 29, 2015 às 9:27 pm #

      Obrigado, William, mas postando este livro Emoção à flor da tela, descobri que ninguém lê livro virtual. Textos curtos no blog tudo bem, mas, livro, não.
      Abraço grato de JBB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: